Anahp entrega propostas para a saúde brasileira às principais lideranças e autoridades do País

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), que congrega os principais hospitais privados de excelência do país – como o Hospital Márcio Cunha, Albert Einstein, Sírio-Libanês, HCor, Rede D’Or São Luiz, Moinhos de Vento, Santa Rosa, Grupo Vita, Santa Joana, Mater Dei, entre outros – a exemplo das grandes democracias mundiais, em que é comum a contribuição da sociedade civil organizada nas prostras de governo, apresentou o Livro Branco: Brasil Saúde 2015 aos principais candidatos à presidência: Dilma Rousseff, Aécio Neves, Eduardo Campos e Pastor Everaldo Pereira, além de outros políticos influentes e representantes das entidades do setor.

Com foco no cidadão, o documento consiste em 12 propostas para a sustentabilidade do sistema de saúde brasileiro, que contemplam desde as políticas púbicas, a regulação e financiamento geral, até a infraestrutura e o sistema de comunicação, passando pelos modelos – assistencial, remuneração, gestão e organizacional.

A elaboração do Livro Branco: Brasil Saúde 2015 contou com a colaboração de vários líderes, especialistas, usuários e gestores. “A saúde é o bem maior de todo indivíduo, o que eleva a sua prioridade nas agendas pública e privada. Por essa razão, o documento é a contribuição cidadã da entidade para a saúde brasileira”, afirma Francisco Balestrin, presidente do Conselho de Administração da Anahp. A Associação dará continuidade à tarefa de compartilhar o material com aqueles que podem contribuir com a disseminação das propostas da Anahp para a saúde.

Vantagem competitiva

Em 2014, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX), por meio do Hospital Márcio Cunha (HMC), tornou-se um dos 60 afiliados da Anahp, entidade que reúne um seleto grupo de instituições, com os objetivos de proporcionar compartilhamento de melhores práticas assistenciais e indicadores de qualidade e produtividade, defender os interesses do setor e expandir as melhorias alcançadas pelas instituições.

A instituição afiliada à Anahp obedece a critérios de admissão como a comprovação de padrões de qualidade na prestação de serviços médico-hospitalares, como o certificado da acreditação. As instituições hospitalares devem possuir ao menos uma entre quatro acreditações nacionais e internacionais reconhecidas.

Em outubro, o Hospital Márcio Cunha – que já é Acreditado com Excelência ONA Nível 3 pela Organização Nacional de Acreditação – passará pela auditoria de certificação internacional NIAHO/DIAS (National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations/Det Norske Veritas International Accreditation Standard), norma de acreditação hospitalar internacional desenvolvida a partir de padrões americanos de segurança assistencial e de infraestrutura, que permitirá novos avanços em qualidade e segurança da assistência.

anahp_JRF_550

O Hospital Márcio Cunha é um dos 60 hospitais privados de excelência no país que integram a Anahp
Crédito: João Rabêlo

Segundo o diretor executivo da FSFX, Luís Márcio Araújo Ramos, integrar à Associação Nacional de Hospitais Privados é uma oportunidade de compartilhar processos, experiências e soluções para o setor. “Para o Hospital Márcio Cunha, é um diferencial estar entre um grupo que permite ser comparado aos melhores do país, fazendo-nos avançar em termos de competitividade e qualidade, além de permitir a nossa participação na formulação de políticas voltadas para o fortalecimento do setor hospitalar.”

 

Assessoria de Comunicação
Fundação São Francisco Xavier
(31) 3829-9639 / (31) 3829-9051

Postagens Relacionadas

Rolar para cima

SAc Formulário teste

Fill out the form below, and we will be in touch shortly.
Contact Information
Vehicle Information
Preferred Date and Time Selection
Ir para o conteúdo