Fundação São Francisco Xavier e suas unidades lançam suas novas marcas

IMAGEM_INTRANET3A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) e suas unidades de negócio lançaram no mercado suas novas marcas, com um novo projeto visual e maior integração entre as entidades que compõe a instituição. As marcas do Hospital Márcio Cunha (HMC), do Colégio São Francisco Xavier (CSFX) e do Centro de Odontologia Integrada (COI) também passaram por uma profunda mudança para fortalecer, individualmente, cada uma delas frente ao mercado, concorrentes e comunidades em que estão inseridas.

O design das novas marcas cria uma maior unidade entre elas, por meio do formato, cores e tipografia dentro de uma mesma identidade, em uma linguagem única, transparente e compreensível. Além disso, ressaltam valores importantes da evolução da instituição nos últimos tempos, como a integração entre as unidades, expansão de serviços e da área de atuação e a conexão de suas atividades com o bem-estar de seus clientes. Processo semelhante ao que aconteceu com a Usisaúde, em 2010, quando a operadora de planos de saúde expressou sua mudança estratégica de atuação lançando uma nova identidade visual.

“A inovação é o que nos move para atender cada vez melhor aos clientes e o que vale para o trabalho da Fundação também vale para nossas marcas. O novo projeto visual leva em conta a integração das entidades que compõe a instituição, e que, juntas, Hospital, Colégio, Usisaúde e COI, comunicam a missão da Fundação em atender às áreas de saúde e educação com serviços focados na excelência, sem se esquecer de sua vocação responsável e cidadã com as comunidades onde está inserida”, destaca a assessora de comunicação da FSFX, Érica Pascoal Fernandes.

Ao todo, o projeto das novas marcas da Fundação São Francisco Xavier envolveu profissionais da equipe de comunicação da instituição, gestores e designers da agência New 360, de Belo Horizonte, responsável pela concepção, ao longo de dois anos de pesquisas e análises. A mudança nas mídias digitais e em peças gráficas, fachadas e uniformes começa agora e será feita de forma gradativa, respeitando as prioridades e os recursos disponíveis. “Durante algum tempo, as marcas novas e antigas irão conviver, até que a troca seja concluída. Um processo normal, seguro e sustentável”, completa Érica Pascoal.

Postagens Relacionadas

Rolar para cima

SAc Formulário teste

Fill out the form below, and we will be in touch shortly.
Contact Information
Vehicle Information
Preferred Date and Time Selection
×
Pular para o conteúdo