HMC adota sistema de visita virtual para pacientes isolados

A Fundação São Francisco Xavier, braço social da Usiminas nas áreas de Saúde e Educação, responsável pela gestão do Hospital Márcio Cunha implantou uma nova medida de humanização dos atendimentos. Por meio do uso de “tablets”, os pacientes que estão isolados e não podem receber visitas, conseguem se comunicar on-line com familiares e amigos, com segurança e a proteção recomendada pelos especialistas.

Os equipamentos, que já foram adquiridos para atendimentos no Hospital Márcio Cunha são devidamente higienizados a cada uso e contam com uma proteção adicional de uma cobertura em material transparente. “É mais uma medida que estamos tomando para tentar aproximar as pessoas e diminuir o sofrimento nesse momento tão difícil de combate e tratamento do Coronavírus. É uma iniciativa que, a gente tem certeza, vai trazer um pouquinho mais de amor, um pouquinho mais de alegria para fortalecer quem está atravessando esse desafio”, afirma o superintendente do Hospital Márcio Cunha, Bruno Nunes Ribeiro.

Mesmo antes do início da pandemia da COVID-19, a FSFX, com o apoio da Usiminas, vem investindo fortemente em equipamentos, infraestrutura, insumos e profissionais para manter a excelência dos atendimentos prestados à comunidade, parte expressiva dela de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além da compra de novos respiradores e outros equipamentos exclusivos para atendimentos à pacientes da COVID-19. Os profissionais de todas as unidades vêm passando por capacitações contínuas e receberam todos os equipamentos de proteção individual preconizadas para o atendimento.

Postagens Relacionadas

Rolar para cima

SAc Formulário teste

Fill out the form below, and we will be in touch shortly.
Contact Information
Vehicle Information
Preferred Date and Time Selection
Ir para o conteúdo